Radioman
Registo: 29 Dez 2009 Mensagens: 31
|
Colocada: 07 Jul 2010 13:02 Assunto: Opinião de utilizadores dos seguintes modelos |
|
|
Olá a todos !
Tenho visto à venda vários modelos de rádios que embora não sejam legais para uso no CB em Portugal, poderão ser noutros países ou como rádios para a banda de amador dos 10m.
No entanto, dado à popularidade que têm, penso que terão algumas características técnicas que os tornem tão procurados e usados.
Por isto, pergunto a quem possua ou tenha utilizado com alguma frequência, o que acham dos seguinte rádios:
Marca Magnum
Modelos: DeltaForce, OmegaForce e S-9
Tem preços muito dispares entre si e não percebo porquê. Na internet já li artigos a dizer bem e mal.
Marca Jopix:
Modelo: Super Jopix 2000
É um modelo relativamente barato que se pode adquirir no país vizinho, não faço ideia da sua qualidade.
Noto também que parece um clone de outros modelos/marcas tal como o Super Galaxy.
Tenho sempre a sensação que marcas e modelos há muitos mas lá dentro só há meia dúzia de circuitos que são usados por diferentes construtores.
Antigamente isto era quase verdade e a maioria dos rádios President, Uniden, Cobra, Alan, Midland eram todos baseados em circuitos da UNIDEN. Depois havia os HAM, Hy-gain, e outros que eram baseados nos circuitos da Cybernet.
Apelo aos mais entendidos que me elucidem !
73/51
do Radioman |
|