Índice do Fórum Fórum da Banda do Cidadão - Portugal
Para colocar os seus textos ou anúncios neste fórum, tem que registar-se primeiro no menu "Registar" e depois clicar em "entrar"

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

QSO em Barra Movel

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Geral
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mephisto

Registo: 07 Out 2006

MensagemColocada: 27 Jul 2010 22:47    Assunto: QSO em Barra Movel Responder com citação

Ola a todos.

Queria colocar uma questão muito simples.

Finalmente comprei um set que a uns tempos experimentei:
- Radio President Mckinley
- Antena Santiago 600 montada em base magnetica.

Ora qual é o meu problema?
É que eu moro no fundo de Sto Antonio dos Cavaleiros, e o que é que isso me da?
Uma espectacular vista para o Tunel do Grilo e cadeia montanhosa adjacente, e predios altissimos em todo o redor.
O sinal daqui praticamente so fica com abertura para Frielas e Olival Basto.
Qual era a minha ideia?
Agarrar no meu jipe e arrancar para o cimo da serra de Fanhoes ou algo assim para ter espaço como deve ser para emitir e receber.
A minha pergunta é se ha amigos aqui que utilizem esse metodo, ou se apenas utilizam bases fixas em casa.
No caso de irem para a rua em busca de sitios melhores, se ja tiveram problemas, e no geral, se aconselham ou nao.

Obrigado e um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Sombra

Registo: 13 Dez 2007

MensagemColocada: 28 Jul 2010 03:01    Assunto: Responder com citação

Caro colega

Embora tenha antena de base, muitas vezes pego no equipamento e vou para um monte perto do meu QTH para fazer radio.
Sempre se obtém outros resultados.
Tenha uma certeza, há colegas que por um ou outro motivo, fazem o mesmo.

Cumps.
Voltar acima
FranX

Registo: 30 Mai 2008

MensagemColocada: 28 Jul 2010 11:38    Assunto: Responder com citação

No meu caso pessoal ... faço rádio em Base, em móvel 4x4 e em portátil .... resumindo nunca ando "incontactável" Smile !

Santo Antª Cavaleiros .... zona complicada para quem estiver ao lado dos blocos de + de 10 pisos .... solução vá pro monte .... apanha ar mais puro e sempre faz uns QSOs.

O meu amigo pergunta se tem problemas ir pró monte ? Só se for o gasto do gasoleo na viatura Smile !

Muitas são a vezes que dou um salto à serra de Sintra para fazer uns QSOs .... umas vezes sózinho, outras vezes com os amigos aqui da zona.

Cordiais 73s
Emmanuel

Registo: 04 Mai 2010

MensagemColocada: 28 Jul 2010 15:50    Assunto: Responder com citação

Olá,

cá pelo norte, a estação está montada em casa quando estou em casa e vai comigo no carro quando estou móvel.

Para os DX, tanto faço desde casa como desde o monte. Depende da zona que quero contactar. Por exemplo, ando mortinho por apanhar os Açores que até estão em linha de vista (vivo à beira mar), mas começo a pensar que só indo para o monte é que conseguirei falar para lá...

Como disse o amigo Franx, um dos problemas de ir para o monte é o gasóleo. Outros problemas são o de não poder fazer DX em cuecas com este calor, estar sem casa de banho e as SBocks ficarem quentes num instante, além de outros confortos que uma casa oferece. Smile

Cumprimentos a todos,
Emmanuel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
kirk

Registo: 07 Out 2007

MensagemColocada: 28 Jul 2010 15:54    Assunto: Responder com citação

Se o carro tiver AC vale a pena Rolling Eyes

No meu caso com o meu PMR tenho evitado fazer contactos porque só tenho boa recepção na minha varanda (marquise) que fica num segundo andar e tenho linha de vista para lisboa, o problema são os 40 graus que se fazem sentir lá durante a tarde (mesmo com janelas abertas a correr ar...) Embarassed
Voltar acima
FranX

MensagemColocada: 28 Jul 2010 16:22    Assunto: Responder com citação

Emmanuel escreveu:
Olá,

cá pelo norte, a estação está montada em casa quando estou em casa e vai comigo no carro quando estou móvel.

Para os DX, tanto faço desde casa como desde o monte. Depende da zona que quero contactar. Por exemplo, ando mortinho por apanhar os Açores que até estão em linha de vista (vivo à beira mar), mas começo a pensar que só indo para o monte é que conseguirei falar para lá...

Como disse o amigo Franx, um dos problemas de ir para o monte é o gasóleo. Outros problemas são o de não poder fazer DX em cuecas com este calor, estar sem casa de banho e as SBocks ficarem quentes num instante, além de outros confortos que uma casa oferece. Smile

Cumprimentos a todos,
Emmanuel

A solução ???? É ir de noite ..... e levar as mines Smile de preferencia às paletes! E como à noite a Serra de Sintra é fresquinha ..... sabem bem e dá-se dois dedos de conversa .....

Até os manetas fazem QSO Smile

73s
mephisto

MensagemColocada: 28 Jul 2010 18:39    Assunto: Responder com citação

Laughing

agradeço a todos as respostas.

tenho realmente entao que me aventurar ate la a cima para tentar ter melhor sinal.

e sem duvida tenho que ir numas dessas incursoes ate a serra de sintra Very Happy

se quiserem um principiante a fazer perguntas parvas durante um bocado, estejam a vontade para avisar quando forem fazer o proximo encontro cebeista Cool

obrigado e um abraço
Voltar acima
Emmanuel

MensagemColocada: 28 Jul 2010 22:49    Assunto: Responder com citação

Ai ai ai ai aiiiiii essas fotos deram-me cá uma sede!
Vou já ligar o rádio e emborcar uma boqui! Laughing

Até já!
Emmanuel.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
FranX

MensagemColocada: 29 Jul 2010 10:34    Assunto: Responder com citação

mephisto escreveu:
Laughing

tenho realmente entao que me aventurar ate la a cima para tentar ter melhor sinal.

e sem duvida tenho que ir numas dessas incursoes ate a serra de sintra Very Happy

se quiserem um principiante a fazer perguntas parvas durante um bocado, estejam a vontade para avisar quando forem fazer o proximo encontro cebeista Cool

obrigado e um abraço

Colega mephisto

Praticamente todas as sextas-feiras à noite se junta por aqui um grupo tudo bons rapazes e vamos tomar um cafézinho, depois costumamos acabar a noite nas Rolottes do Ramalhão (S.Pedro Sintra) onde se vitamina qualquer coisa e de seguida a subida da praxe ao alto de S.Eufémia.

Quando quiser aparecer será muito bem vindo, quanto ao ser maçarico nestas coisas da rádio .... ninguem nasce ensinado ... todos nós quando começámos pouco sabiamos também, alguns levam algumas dezenas de anos nisto outros nem por isso.
Um dos "mandamentos" de um bom Macanudo é nunca ignorar ou desprezar os mais novos e inexperientes e pelo contrário, ter paciência com eles e ensinar-lhes dentro dos conhecimento que cada um detenha.

Portanto quando tiver disponibilidade apareça por cá .... está sempre alguem em QRX no canal 8 AM.

73s
casaleiro_fml

Registo: 18 Ago 2009

MensagemColocada: 29 Jul 2010 12:35    Assunto: Responder com citação

FranX escreveu:
mephisto escreveu:
Laughing

obrigado e um abraço

Colega mephisto

Praticamente todas as sextas-feiras à noite se junta por aqui um grupo tudo bons rapazes e vamos tomar um cafézinho, depois costumamos acabar a noite nas Rolottes do Ramalhão (S.Pedro Sintra) onde se vitamina qualquer coisa e de seguida a subida da praxe ao alto de S.Eufémia.

Quando quiser aparecer será muito bem vindo, quanto ao ser maçarico nestas coisas da rádio .... ninguem nasce ensinado ... todos nós quando começámos pouco sabiamos também, alguns levam algumas dezenas de anos nisto outros nem por isso.
Um dos "mandamentos" de um bom Macanudo é nunca ignorar ou desprezar os mais novos e inexperientes e pelo contrário, ter paciência com eles e ensinar-lhes dentro dos conhecimento que cada um detenha.

Portanto quando tiver disponibilidade apareça por cá .... está sempre alguem em QRX no canal 8 AM.

73s

gostava de tentar fazer-me chegar\ ouvir alguém ai desses lados... já vi que á noite o cb costuma tar muito calmo e sem ruídos... por isso acho possivel...
entre que horas mais exactamente vão estar no alto de S.Eufémia??

73s
Voltar acima
Emmanuel

MensagemColocada: 29 Jul 2010 12:58    Assunto: Responder com citação

casaleiro_fml escreveu:

gostava de tentar fazer-me chegar\ ouvir alguém ai desses lados... já vi que á noite o cb costuma tar muito calmo e sem ruídos... por isso acho possivel...
entre que horas mais exactamente vão estar no alto de S.Eufémia??

73s

Boa pergunta!

Também quero ver se daqui de cima, se consegue chegar lá abaixo, nem que seja encontando o canal 8 a uma das laterias. Wink

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
Voltar acima
mephisto

MensagemColocada: 29 Jul 2010 17:04    Assunto: Responder com citação

FranX escreveu:
mephisto escreveu:
Laughing

obrigado e um abraço

Colega mephisto

73s

Estou capaz de aceitar o convite e aparecer por la ja nesta 6ª feira Very Happy

amanha entao confirmarei se estarao no Ramalhao, e perto de que horas, e possivelmente la estarei para uma iniciacao ao cb Embarassed

agradeço a disponibilidade em nome de todos os novatos Very Happy
Voltar acima
Emmanuel

MensagemColocada: 29 Jul 2010 20:44    Assunto: Responder com citação

Caro Franx,

Esse "alto de S. Eufémia" fica onde exactamente? Estive a ver no google-earth e para esses lados só encontro um perto de Leiria. Será este?

Amanhã estarei atento ao canal 8, vamos lá ver o que se consegue.

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
Voltar acima
FranX

MensagemColocada: 30 Jul 2010 15:16    Assunto: Responder com citação

Emmanuel escreveu:
Caro Franx,

Esse "alto de S. Eufémia" fica onde exactamente? Estive a ver no google-earth e para esses lados só encontro um perto de Leiria. Será este?

Amanhã estarei atento ao canal 8, vamos lá ver o que se consegue.

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.

Alto de Santa Eufémia - Sintra - + de 400 metros altitude

http://www.muitaventura.com/conte.php?a=330#
http://www.tagzania.com/pt/capela-de-santa-eufemia/

Como já disse ao colega mephisto hoje não irei estar em S.Eufémia pois entro hoje de férias e vou para norte.

Só regresso aos encontros das sextas em Sintra a partir de dia 13 Agosto.
Quanto a horas dos encontros .... não existem Smile .... conforme cada um orienta as suas vidas particulares e vai ficando liberto depois aparece e vai contactando pelo nosso QAP - 8 AM, mas normalmente os encontros são sempre depois das 23H00 e acabam ...... quando já não à mais Mines Smile !

Cordiais 73s
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Geral Todas as horas são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum